26 de Maio 2023 - Publicado há 335 dias, 18 horas e 56 minutos
Aberto concurso para a construção de CACI e Lar Residencial na Lagoa
location Angra do Heroísmo

Vice-Presidência do Governo Regional

A Vice-Presidência do Governo Regional dos Açores, através da Direção Regional da Solidariedade Social, informa que a Santa Casa da Misericórdia de Santo António da Lagoa lançou o concurso público, com um preço-base de 4,6 milhões de euros, para a empreitada de construção de um Centro de Atividades e Capacitação para Inclusão (CACI) e de um Lar Residencial.

Este concurso foi publicado hoje em Jornal Oficial da Região Autónoma dos Açores, II SÉRIE - n.º 102, Anúncio n.º 246/2023 de 26 de maio de 2023.

Com esta obra, a Lagoa passará a ter um CACI com capacidade para 30 utentes e um Lar Residencial com capacidade para 18 utentes, respostas úteis para complementar o papel que as famílias e os cuidadores assumem, mas também para disponibilizar condições adequadas aos próprios utentes.

Com um prazo de execução previsto de 18 meses, esta empreitada integra a medida do PRR – “Aumentar a capacidade de resposta na área da deficiência ou incapacidade” –, que faz parte da componente C03-i04-RAA – Implementar a Estratégia Regional de Combate à Pobreza e Exclusão Social.

Incluindo o projeto, a empreitada, a fiscalização, o equipamento e outras despesas, a construção do CACI e do Lar Residencial nesta Santa Casa da Misericórdia implica um investimento global de mais de 5,7 milhões de euros.

© Governo dos Açores | Fotos: DRSS

Partilhar