10 de Maio 2023 - Publicado há 349 dias, 5 horas e 24 minutos
José Manuel Bolieiro sublinha visita de “boas expetativas” de Ministro da Administração Interna
location Horta

Presidência do Governo Regional

O Presidente do Governo Regional dos Açores, José Manuel Bolieiro, definiu, na terça-feira, a visita do Ministro da Administração Interna (MAI) à Região como de “boas expetativas”.

“Foi uma visita de boas expetativas, de regularidade e de compromisso do senhor Ministro para com as suas responsabilidades, os Açores e os portugueses residentes nas nove ilhas, nos campos da Proteção Civil, Segurança Interna, através da PSP, e da GNR. Contamos consigo, senhor Ministro, pode contar com o Governo dos Açores”, sublinhou o governante.

José Manuel Bolieiro falava na Colónia Alemã, na Horta, após uma reunião com o MAI, José Luís Carneiro, que na segunda-feira e na terça-feira visitou a ilha do Faial.

“Pode contar com o Governo Regional para esta cooperação. Isso não desresponsabiliza as responsabilidades orçamentais do Estado e da administração interna, mas predispõe o Governo Regional a cooperar”, declarou ainda o Presidente do Governo Açoriano, dirigindo-se a José Luís Carneiro.

Quer José Manuel Bolieiro quer o MAI destacaram os Açores como a região mais segura do país, como atestou o Relatório Anual de Segurança Interna de 2022, onde a Região foi a única no país a ter uma baixa nos índices de criminalidade geral.

“É com satisfação que vejo que o Estado compreende que a integralidade do território se faz com compromisso”, sublinhou ainda o governante.

© Governo dos Açores | Fotos: MM

Partilhar