3 de Maio 2023 - Publicado há 355 dias, 21 horas e 26 minutos
Governo dos Açores investe 130 mil euros na melhoria da rede de CATL da Graciosa
location Angra do Heroísmo

Vice-Presidência do Governo Regional

A Vice-Presidência do Governo Regional dos Açores, através da Direção Regional da Solidariedade Social, publicou hoje em Jornal Oficial um conjunto de contratos de cooperação valor-investimento que visam a melhoria das respostas sociais de Centro de Atividades de Tempos Livres (CATL) na ilha Graciosa, o que representa um investimento global na ordem dos 130 mil euros.

Um dos contratos de cooperação valor-investimento assinado com a Santa Casa da Misericórdia da Vila de Santa Cruz da Graciosa visa a realização de obras de reabilitação e beneficiação do novo Centro de Atividades de Tempos Livres (CATL) de Santa Cruz, num investimento de 86 mil euros.

Até ao final desta semana, prevê-se que os trabalhos previstos sejam adjudicados à empresa Vila Jardim – Construção e Reparação de Edifícios.

Segundo o Vice-Presidente do Governo, Artur Lima, este investimento surge na sequência do processo de transição das crianças do jardim-de-infância O Balão para a rede pública do pré-escolar.

“A Vice-Presidência do Governo definiu como prioritário criar um novo CATL com maior dimensão, o que agora se irá concretizar”, refere o governante. 

“O espaço onde funcionará este CATL é em frente à EBI/JI de Santa Cruz, o que facilita a deslocação das crianças entre a escola e esta resposta social e reduz eventuais transtornos para as famílias”, indicou ainda Artur Lima.

“Este CATL terá a sua capacidade reforçada para 33 vagas, o que permite melhorar a resposta a todas crianças que pretendam usufruir desta resposta social”, concluiu.

De acordo com Artur Lima, o “Governo dos Açores está, com ponderação, a melhorar a rede de respostas sociais na ilha da Graciosa”, sendo que a “ambição” é “continuar um caminho de dignificação de todas as famílias Açorianas”.

Hoje foi também publicado em Jornal Oficial o contrato de cooperação que visa a aquisição de equipamentos e material pedagógico para o novo CATL, num investimento que ronda os 27 mil euros.

Por sua vez, a Vice-Presidência do Governo apoiará ainda a aquisição de equipamentos para o CATL de Guadalupe até ao montante de 16 mil euros.

© Governo dos Açores | Fotos: J. Edgardo Vieira

Partilhar