27 de Março 2023 - Publicado há 394 dias, 21 horas e 57 minutos
Campanha de informação e sensibilização sobre o projeto “Selo Protetor” em curso na Região
location Ponta Delgada

Vice-Presidência do Governo Regional

A Vice-Presidência do Governo Regional dos Açores, através do Comissariado dos Açores para a Infância, está a promover, junto das Entidades com Competência em Matéria de Infância e Juventude (ECMIJ), uma campanha de informação e sensibilização sobre o projeto “Selo Protetor”. 

Até ao dia 31 de maio decorre o período de candidatura para esta sexta edição 2023/2025 do Selo Protetor, uma iniciativa da Comissão Nacional de Promoção dos Direitos e Proteção das Crianças e Jovens a que o Comissariado dos Açores para a Infância se associa, promovendo a sua divulgação junto de todas as escolas da rede pública e privada e junto de IPSS com respostas de creche, jardim de infância e CATL. 

O projeto "Selo Protetor" constitui-se como um sistema integrado de gestão do risco e perigo e representa uma oportunidade de autodiagnóstico e capacitação das ECMIJ, no âmbito da promoção e proteção dos Direitos da Criança.

Inspirado em experiências nacionais e internacionais já testadas, particularmente no modelo australiano “The Blue Card System”, este projeto foi desenhado para fornecer informação e orientação às entidades que trabalham com crianças e jovens, por forma a que possam apostar na prevenção dos seus direitos, através de políticas públicas que promovam e práticas de excelência.

O Comissariado dos Açores para a Infância encontra-se disponível para prestar o apoio técnico necessário, de forma a facilitar o processo de candidatura, ou para outros esclarecimentos.

© Governo dos Açores

Partilhar