24 de Março 2023 - Publicado há 392 dias, 19 horas e 42 minutos
Relançado concurso para empreitada de ampliação do Lar de Idosos da Praia da Graciosa
location Angra do Heroísmo

Vice-Presidência do Governo Regional

A Vice-Presidência do Governo Regional dos Açores, através da Direção Regional da Solidariedade Social, informa que a Santa Casa da Misericórdia da Vila da Praia da Graciosa voltou a lançar o concurso público para a empreitada de remodelação e ampliação do Lar de Idosos da Praia da Graciosa, com um preço base de 450 mil euros.

Em resultado do enquadramento da economia mundial, o primeiro concurso público para esta empreitada, lançado a 24 de novembro de 2022, ficou deserto, o que levou à revisão e atualização do preço desta empreitada em perto de 60 mil euros, de modo a despertar novo interesse dos empreiteiros.

O presente concurso foi publicado em Jornal Oficial da Região Autónoma dos Açores, II SÉRIE - n.º 60, Anúncio n.º 127/2023 de 24 de março de 2023 (https://jo.azores.gov.pt/#/ato/b6cd60ae-4099-4e61-a942-b4a38343bb00).

A crescente procura de infraestruturas de apoio a idosos e a necessidade de reforço da capacidade instalada são as duas razões principais para e proceder à ampliação deste lar de idosos.

Com este investimento, pretende-se criar 17 novas vagas, estando prevista a adição de uma nova ala no atual edifício, bem como a readaptação de determinados compartimentos existentes.

Procurou-se definir uma proposta equilibrada, capaz de acomodar o maior número de camas possível, respeitando todas as condições de saúde, higiene e conforto que os utentes devem lograr.

Esta empreitada, a concretizar-se, prosseguirá o cumprimento dos compromissos do XIII Governo Regional dos Açores de alargar e fortalecer a rede de suporte social de apoio a idosos.

Incluindo o projeto, a empreitada, a fiscalização, o equipamento e outras despesas, a ampliação deste lar na Graciosa implica um investimento global de mais de 796 mil euros, financiado pela Vice-Presidência do Governo Regional, através da Direção Regional da Solidariedade Social.

© Governo dos Açores

Partilhar