Retomada obra do adro do Convento da Esperança
Secretaria Regional da Educação e dos Assuntos Culturais
A Secretária Regional da Educação e dos Assuntos Culturais, Sofia Ribeiro, afirmou que “vai ser levantada a suspensão da obra do Convento da Esperança”, em Ponta Delgada, que tinha sido determinada a 15 de março.
De acordo com a governante, foi feita “uma vistoria ao imóvel”, no dia 20 de março, por técnicos da Direção Regional dos Assuntos Culturais e da Câmara Municipal de Ponta Delgada, na presença do arquiteto autor do projeto de reabilitação do imóvel e do Reitor do Santuário do Senhor Santo Cristo dos Milagres, em representação do dono da obra.
“Nesta vistoria verificou-se que os trabalhos em curso no adro da igreja consistem na correção da pendente, para escoamento de águas pluviais, e posterior recolocação das pedras originais do pavimento”, explicou.
Relativamente à colocação da estátua da Madre Teresa da Anunciada no Pátio da entrada do Santuário, verificou-se que a escultura “não perturba a leitura e visualização do imóvel classificado”.
Sofia Ribeiro explicou, no entanto, que os elementos decorativos que estavam à volta da estátua, “como o suporte para velas e para flores” devem ser “melhorados através de uma nova proposta” para avaliação da Direção Regional dos Assuntos Culturais.