10 de Março 2023 - Publicado há 384 dias, 12 horas e 2 minutos
Relançado concurso para criação de Centro de Alojamento Temporário na Horta
location Angra do Heroísmo

Vice-Presidência do Governo Regional

 A Vice-Presidência do Governo Regional dos Açores, através da Direção Regional da Solidariedade Social, informa que a Santa Casa da Misericórdia da Horta voltou a lançar o concurso público para a empreitada de remodelação de edifício com vista à criação e instalação do centro de alojamento temporário da Horta, com um preço base de 450 mil euros.

Em resultado do enquadramento da economia mundial, por quatro vezes este concurso já ficou deserto, o que levou à revisão e atualização do preço desta empreitada em perto 250 mil euros, de modo a despertar novo interesse dos empreiteiros.

O presente concurso foi publicado em Jornal Oficial da Região Autónoma dos Açores, II SÉRIE - n.º 50 com o Anúncio n.º 97/2023 de 10 de março de 2023 (https://jo.azores.gov.pt/#/ato/484a8d15-5f7d-48b1-98a9-f8d0c8c55243).

 Este investimento como principal objetivo a intervenção num edifício devoluto para a criação da resposta social de centro de alojamento temporário, que visa o acolhimento, por um período limitado, de pessoas adultas em situação de carência. O novo equipamento social a instalar na Horta terá capacidade máxima para 16 utentes e terá camas destinadas a casos de emergência social.

Esta empreitada, a concretizar-se, prosseguirá o cumprimento dos compromissos do XIII Governo Regional dos Açores de alargar e fortalecer a rede de suporte social de apoio à família e comunidade no arquipélago. Incluindo o projeto, a empreitada, a fiscalização, o equipamento e outras despesas, a criação desta resposta social no Faial implica um investimento global de 740.950 euros, financiado pela Vice-Presidência do Governo Regional, através da Direção Regional da Solidariedade Social.

© Governo dos Açores | Fotos: DRSS

Partilhar