Nota à imprensa
Secretaria Regional do Turismo, Mobilidade e Infraestruturas
A Secretaria Regional do Turismo, Mobilidade e Infraestruturas informa que esta tarde a Direção Regional das Obras Públicas recebeu uma notificação da existência de uma derrocada no caminho de acesso à Ferraria, com uma solicitação de apoio para desobstrução da via.
Tomando conhecimento da ocorrência, a Direção Regional das Obras Públicas acionou, de pronto, meios de apoio e intervenção, no sentido de avaliar o sucedido, desenvolver os necessários trabalhos de desobstrução da via e maximizar as condições de circulação, de modo a permitir a saída dos veículos retidos no parque de estacionamento.
Foram mobilizadas diferentes máquinas e equipamentos, incluindo um camião, uma retroescavadora e uma giratória, garantindo a remoção de blocos de rocha e terra, a criação de uma via paralela para circulação e a reposicionamento de blocos "new jersey" para suster eventuais detritos que se possam desprender no local afetado.
Face à atual instabilidade do talude e às condições identificadas no terreno, a Secretaria Regional do Turismo, Mobilidade e Infraestruturas desaconselha a circulação e a permanência na via, até que sejam repostos os devidos parâmetros de segurança.