Navegar para Cima
 

Plataforma das Eleições

 

 

 
A divulgação dos resultados eleitorais constitui uma das funções que compete à Direção Regional de Organização e Administração Pública executar.
 
Em componente específica para dispositivos móveis, a par de um correspondente website, é proporcionada uma completa e organizada divulgação dos resultados das eleições de qualquer âmbito ocorridas na Região Autónoma dos Açores.
 
Consoante o tipo de informação pretendida, são dadas respostas a pesquisas ao nível do arquipélago, da ilha, do concelho ou da freguesia, apresentadas sob a forma geográfica, bem como de tabelas ou gráficos, que nestes casos abrangem também resultados de âmbito nacional.
 
Nos dias de votação, após o encerramento das urnas é norma ser feito o acompanhamento em contínuo do respetivo escrutínio provisório.
 
São fornecidas informações sobre os candidatos, para todas as eleições desde 2012, que ficam disponíveis em permanência. 
 
Num período antecedente a cada ato eleitoral, os cidadãos podem efetuar pesquisas geográficas sobre os locais onde votar.
 
Nos dispositivos móveis, sejam "smartphones" ou “tablets”, as aplicações estão acessíveis, sob a designação "Eleições Açores", nos sistemas operativos Android e iOS, enquanto o acesso ao website é através do endereço http://eleicoesapp.azores.gov.pt.
PlayStoreAppStore ​​​​​