Telefone:
Fax:

Identificação e Qualidade, Banhistas, Gestão Balnear, Ilhéu de Vila Franca do Campo

Zonas Balneares

 

Os Açores possuem zonas balneares magníficas, desde praias com areais de diferentes tonalidades (dourado a negro), poças e piscinas no meio de escoadas lávicas, baías abrigadas, zonas de mar aberto e até mesmo crateras de antigos vulcões. Para aceder a informação sobre as caraterísticas das zonas e águas balneares costeiras dos Açores clique em cada um dos tópicos abaixo. Para saber outras informações contacte a Direção Regional dos Assuntos do Mar através do endereço de correio eletrónico aguasbalneares@azores.gov.pt

Clique aqui para conhecer algumas das zonas balneares dos Açores.

 

Clique aqui para consultar o resumo de informação ao público sobre a qualidade da água do Ilhéu de Vila Franca do Campo.

Avisos de interdição da prática de banhos de mar

Por decisão da Autoridade de Saúde do Concelho da Ribeira Grande está interdita a prática de banhos de mar desde o dia 29 de setembro de 2022, devido ao resultado das amostras colhidas, na Praia do Monte Verde.

Clique aqui para aceder ao aviso.

Por decisão da Autoridade de Saúde do Concelho da Ribeira Grande está interdita a prática de banhos de mar desde o dia 15 de julho de 2021, devido ao resultado das amostras colhidas, no Porto de Pescas de Porto Formoso.

O Governo dos Açores, através da Direção Regional dos Assuntos do Mar, publica aqui o Manual de utilização e gestão das zonas balneares em contexto da pandemia Covid-19, que se destina não só às entidades gestoras, mas também aos banhistas.
Este documento, de aplicação temporária e excecional, pretende definir boas práticas e linhas orientadoras de utilização das zonas balneares da Região, durante esta época, permitindo, simultaneamente, minimizar o risco de alastramento da pandemia e a fruição da prática balnear em segurança.

Clique aqui para aceder ao manual.