Voluntariado Açores

 


No âmbito do Ciclo de 12 Sessões de Formação da CPV, estão abertas as inscrições para as seguintes sessões:

Sessão 5. Voluntariado: conceito(s) e prática(s) - 25 de janeiro (18-20h, hora de Lisboa) (inscrição até dia 20 de janeiro) - ministrada pela formadora Lucília Andrade da Federação das Associações de Dadores de Sangue

Sessão 10. Ética e responsabilização - 8 Fevereiro (18h-20h, hora de Lisboa) (inscrição até dia 1 de fevereiro) - ministrada pela formadora Ana Cunha da Aproximar CRL

A inscrição é gratuita mas limitada aos 30 lugares disponíveis, pelo que Confederação Portuguesa de Voluntariado apela a uma inscrição consciente.

Inscreva-se aqui.

 

 

 

 

 

 

 

Para ficar a par de mais iniciativas na área do voluntariado na Região Autónoma dos Açores, aceda a voluntariado.azores.gov.pt

A Plataforma Voluntariado Açores, de âmbito regional, tem como objetivo dinamizar o voluntariado na Região, ao sistematizar a informação relativa à oferta e à procura do voluntariado, em todos os domínios de atividade, mediante a inscrição de organizações promotoras e de voluntários/as e a submissão de ações de voluntariado, promovendo um voluntariado responsável e seguro para todos os intervenientes.

Assim, se pretende iniciar ou dar continuidade à prática de voluntariado na Região, terá na Plataforma a oportunidade de encontrar Organizações promotoras, e Ações de voluntariado a decorrer na sua área geográfica e domínios de atividade de interesse.

Caso assim o deseje, poderá ainda ter o seu perfil disponível para ser visualizado por organizações promotoras, e receber convites para participar em ações de voluntariado nos seus domínios de interesse.

Se pertence a uma Organização promotora, saiba que, ao registar-se na Plataforma Voluntariado Açores, poderá usufruir de uma valiosa ferramenta para a dinamização do voluntariado na sua Organização, através das seguintes funcionalidades:

  • Procurar voluntários para as suas ações de voluntariado;

  • Criar automaticamente programas de voluntariado, com base nas ações de voluntariado criadas;

  • Gerar cartões de voluntário, no sentido de melhor identificar os voluntários que participam de cada uma destas ações;

  • Gerar automaticamente Certificados de Participação em ações de voluntariado;

  • Avaliar os voluntários que integrem as ações de voluntariado promovidas por si, através dos formulários de avaliação aí disponibilizados;

  • Aceder à divulgação de notícias e iniciativas relevantes na área da prática do voluntariado;

  • Gerar relatórios de execução das ações de voluntariado.

 

Para quaisquer esclarecimentos adicionais poderá consultar a área de Perguntas Frequentes - Plataforma Voluntariado Açores (azores.gov.pt), ou enviar email [email protected].

 

Logo Troféu.jpg