29 de Novembro 2022 - Publicado há 60 dias, 20 horas e 42 minutos
“Estamos a cumprir tudo aquilo que foi acordado com a Comissão Europeia”, diz Duarte Freitas sobre a SATA
location Santa Cruz da Graciosa

Secretaria Regional das Finanças, Planeamento e Administração Pública

O Secretário Regional das Finanças, Planeamento e Administração Pública, Duarte Freitas, anunciou hoje a “reorganização societária do grupo SATA”, com a criação de uma nova sociedade a constituir pela região, na qualidade de acionista única, que permitirá posteriormente, a partir de janeiro, que se inicie o processo de alienação da Azores Airlines.

“Esta resolução vem no seguimento do compromisso que tivemos com Bruxelas para salvar a SATA. Estamos a cumprir estritamente tudo aquilo que foi acordado com a Comissão Europeia”, vincou o governante, falando em Santa Cruz da Graciosa, no final da reunião do Conselho do Governo a propósito da visita estatutária à ilha Graciosa.

Os objetivos da reorganização societária projetada consistem na separação clara das diferentes missões de cada subsidiária, na capitalização das várias empresas do grupo SATA e melhoria da sua estrutura de capitais próprios, assegurando a agilização e otimização da estrutura do grupo, captando sinergias operacionais e financeiras na sua gestão.

Aos jornalistas, Duarte Freitas reiterou que a partir de 1 de janeiro de 2023 avançará o processo respeitante ao concurso para a alienação da Azores Airlines, que opera de e para fora dos Açores.

© Governo dos Açores | Fotos: MM

Partilhar