18 de Novembro 2022 - Publicado há 521 dias, 17 horas e 31 minutos
Manuel São João enaltece oferta de serviços de qualidade e excelência da Lota de Ponta Delgada
location Ponta Delgada

Secretaria Regional do Mar e Pescas

O Secretário Regional do Mar e das Pescas, Manuel São João, visitou esta manhã a Lota de Ponta Delgada, onde manteve contato com os colaboradores da Lotaçor, profissionais do setor piscatório e compradores de peixe.

Manuel São João elogiou “o desempenho dos trabalhadores da Lotaçor no cuidado e preocupação em oferecer serviços assentes na qualidade e excelência, que se traduzem em rendimento para todo a fileira de pesca”, reconhecendo a importância do acordo salarial alcançado que bonifica e estimula um melhor desempenho das suas funções.

Acompanhando a primeira venda de pescado, o Secretário Regional do Mar e das Pescas manteve também diálogo com os compradores presentes, auscultando as suas preocupações, que assentam maioritariamente na vontade de haver uma linha de crédito para estes intervenientes do setor.

“Esta política concertada, participativa e inclusiva, assente no diálogo entre todos os ativos, que promova a implementação de decisões eficazes e intervenções necessárias, é fundamental para o progresso e criação de melhores condições neste setor”, salientou Manuel São João.

Quanto ao Núcleo de Pescas de Ponta Delgada a Secretaria Regional do Mar e das Pescas procurará replicar a intervenção realizada no Porto de Pesca de São Mateus, na ilha Terceira, ao espelho de água do núcleo e realizar uma nova intervenção de limpeza para retirar os restantes objetos que se encontram no fundo do mar, realçando-se que no inverno passado foram retiradas 30 toneladas de pneus do mar.

© Governo dos Açores | Fotos: SRMP

Partilhar