12 de Novembro 2022 - Publicado há 524 dias, 16 horas e 3 minutos
Maria João Carreiro reafirma compromisso com o apoio a “programas de juventude que acrescentam valor”
location Ponta Delgada

Secretaria Regional da Juventude, Qualificação Profissional e Emprego

A Secretária Regional da Juventude, Qualificação Profissional e Emprego reuniu-se esta sexta-feira com a direção da C.A.S.A. – Centro de Apoio Social e Acolhimento, Bernardo Manuel Silveira Estrela, na Ribeira Grande, e reafirmou o “compromisso do XIII Governo dos Açores com o apoio a programas de juventude que acrescentam valor aos jovens”. 

Durante o encontro, antecedido por uma visita às diferentes valências desta IPSS, Maria João Carreiro aferiu o impacto dos projetos da C.A.S.A, como o Torneio Regional de Futebol de Rua, apoiado pela Direção Regional da Juventude (DRJ) no âmbito dos apoios à cidadania e formação de jovens ou à mobilidade, através do Bento de Góis.

A titular da pasta da Juventude congratulou a adesão da C.A.S.A ao programa Põe-te em Cena – TransformAR-TE, programa da DRJ de incentivo à criatividade dos jovens.

“A C.A.S.A., através do seu Centro de Desenvolvimento e Inclusão Juvenil, desenvolve um trabalho de mérito na capacitação dos jovens em situação de absentismo escolar e de risco, tendo em vista a sua integração socioprofissional, acrescentando-lhes valor, tal como preconizamos com os programas e medidas de política pública destinadas à juventude que têm como finalidade promover competências e formação para vida ativa”, afirmou.

A C.A.S.A desenvolve atividades para as crianças e jovens do concelho da Ribeira Grande nas valências de creche, jardim-de-infância, ATL, cresce familiar e C.D.I.J.

Maria João Carreiro destacou, também, o contributo das medidas de apoio à criação e manutenção de postos de trabalho, implementadas pelo XIII Governo Regional, para o reforço dos recursos humanos daquela IPSS, “recursos, esses, que são essenciais para a oferta de um serviço de excelência às crianças e jovens integrados na C.A.S.A”.

© Governo dos Açores | Foto: SRJQPE

Partilhar