7 de Novembro 2022 - Publicado há 534 dias, 13 horas e 52 minutos
Governo dos Açores promove formação centrada na temática dos quebramares
location Ponta Delgada

Secretaria Regional do Turismo, Mobilidade e Infraestruturas

A Secretaria Regional do Turismo, Mobilidade e Infraestruturas (SRTMI), através do Laboratório Regional de Engenharia Civil (LREC), realiza, nos próximos dias 16, 17 e 18 de novembro, uma nova formação no âmbito do Plano de Divulgação do Conhecimento Científico e Tecnológico para 2022, centrada na temática dos quebramares.

Esta ação será promovida em formato presencial, em Ponta Delgada, na ilha de São Miguel, e será transmitida via Internet para as restantes ilhas dos Açores.

A formação sobre projeto de quebramares integra um conjunto de ações que o LREC irá dinamizar até 2024, no âmbito do Programa de Formação em Engenharia Costeira.

Este programa contempla um conjunto de cursos divididos em dois grupos: Princípios Fundamentais da Engenharia Costeira e Projeto de Infraestruturas Costeira. O objetivo principal deste passa por melhorar o conhecimento em Engenharia Costeira para todos na profissão, quer estejam ainda numa fase inicial, ou mais avançada, da sua carreira. Neste contexto, já foram feitas quatro formações nos Açores desde 2020. A presente formação enquadra-se na realização da 3.ª ação e última prevista realizar em 2022.

Repartido por três dias de formação, a ação incluirá uma parte teórica e uma parte prática, e terá a duração total de 12 horas. O programa ficará a cargo do Professor António Trigo Teixeira, do Instituto Superior Técnico de Lisboa.

A participação no curso em apreço, à semelhança das ações promovidas pelo LREC, carece do preenchimento de uma ficha de inscrição, disponibilizada no portal do Governos dos Açores, no site do LREC (https://portal.azores.gov.pt/web/lrec) onde também se encontra disponível o programa da ação.

© Governo dos Açores | Foto: GRA

Partilhar