30 de Setembro 2022 - Publicado há 567 dias, 8 horas e 22 minutos
500 mil euros previstos para o reforço da oferta habitacional nas Flores até final da legislatura, anuncia Artur Lima
location Lajes das Flores

Vice-Presidência do Governo Regional

O Vice-Presidente do Governo dos Açores, Artur Lima, avançou ontem, durante a reunião com o Conselho de Ilha das Flores, que, no âmbito do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR), se encontra previsto a reabilitação de três moradias nas Lajes das Flores, a construção de duas no Loteamento da Terça e a reabilitação de quatro moradias em Santa Cruz, num investimento previsto de 500 mil euros até 2024.

Segundo o Vice-Presidente do Governo, os projetos de arquitetura para a construção de duas moradias unifamiliares no Loteamento da Terça já se encontram aprovados pela Câmara Municipal de Santa Cruz das Flores, aguardando-se a elaboração dos projetos de especialidade.

Ainda no setor da habitação, o governante indicou que, durante a presente legislatura, já foram autorizados 28 apoios, que totalizam 104 mil euros. Foram, ainda, investidos 46 mil euros na promoção de construção e reabilitação na ilha.

Na área social, Artur Lima transmitiu que, em 2021, o valor total atribuído às instituições sociais das Flores, em contratos de cooperação-valor cliente, para o funcionamento das respostas sociais foi de 1,1 milhões de euros, sendo que até agosto de 2022 já tinha sido atribuído 781 mil euros.

No que concerne ao apoio ao nível de investimento, valor eventual, programa GERMOV e apoios atribuídos no âmbito das despesas COVID, ao longo da legislatura, o Vice-Presidente do Governo salientou que já foram pagos mais de 2,3 milhões de euros às instituições da ilha das Flores.

O Governo dos Açores termina hoje a visita estatutária às Flores, que se iniciou na quarta-feira.

© Governo dos Açores | Fotos: MM

Partilhar