12 de Agosto 2022 - Publicado há 616 dias, 15 horas e 32 minutos
Artur Lima assinala percurso histórico da Praia da Vitória em dia de feriado municipal
location Praia da Vitória

Vice-Presidência do Governo Regional

O Vice-Presidente do Governo, Artur Lima, reconheceu ontem o “percurso histórico extraordinário” da Praia da Vitória, realçando que aquela cidade foi “sempre fiel” aos Açores e a Portugal.

Enaltecendo o povo praiense por ser “estoico, resistente, diligente e dedicado”, Artur Lima assinalou a dedicação da cidade à defesa da açorianidade e da portugalidade.

O governante falava por ocasião da sessão extraordinária da Assembleia Municipal da Praia da Vitória, que comemorou a Batalha de 11 de agosto de 1829, entre liberais e absolutistas.

Durante a sua intervenção, o Vice-Presidente do Governo destacou as inúmeras potencialidades do concelho praiense que podem “contribuir para o desenvolvimento regional” e para “projetar Portugal”.

“Não podemos olvidar a importância geoestratégica que os Açores, a ilha Terceira e a Praia da Vitória oferecem a Portugal e à Europa”, considerou.

Artur Lima salientou ainda o compromisso do XIII Governo Regional dos Açores em “continuar a exigir que o processo de descontaminação dos solos e aquíferos ande para frente sem hesitações” e “se efetive”.

Por fim, o Vice-Presidente do Governo reiterou a disponibilidade do Executivo para cooperar com o município e juntas de freguesia da Praia da Vitória “sempre que se justificar”, tendo por base uma colaboração “leal, respeitosa e assente na responsabilidade partilhada”.

Artur Lima marcou ainda presença na cerimónia da Liga dos Combatentes, que decorreu no Largo da Batalha.

© Governo dos Açores | Fotos: J. Edgardo Vieira

Partilhar