8 de Agosto 2022 - Publicado há 625 dias, 18 horas e 2 minutos
Clélio Meneses anuncia compra de duas viaturas para os Bombeiros Voluntários de Ponta Delgada
location Ponta Delgada

Secretaria Regional da Saúde e Desporto

O Secretário Regional da Saúde e Desporto anunciou este domingo que está em curso o procedimento para aquisição de uma ambulância e de um veículo pesado autotanque, destinados à Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários de Ponta Delgada.

O anúncio foi feito durante a cerimónia que assinalou o 143º aniversário daquela corporação, realizada na sede da própria instituição. 

Clélio Meneses louvou o desempenho passado e presente dos Bombeiros de Ponta Delgada, cuja jurisdição abrange presentemente o concelho vizinho da Lagoa. 

Na ocasião, Clélio Meneses relembrou que já este ano o governo promoveu o aumento dos apoios às Associações de Bombeiros Voluntários, na comparticipação da compra de combustível e do transporte de doentes, não urgente e reiterou que “o Governo estará sempre disponível para apoiar na proporção das disponibilidades orçamentais”.

“O esforço do Governo vai permitir também que em breve esta Associação possa dispor de uma ambulância e um autotanque, e os procedimentos para a aquisição de ambas as viaturas estão a decorrer”, adiantou o governante.

Clélio Meneses foi o convidado de honra da cerimónia que assinalou os 143 anos da Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários de Ponta Delgada, e na qual participaram também responsáveis municipais dos concelhos de Ponta Delgada e Lagoa, bem como outras individualidades.

© Governo dos Açores | Fotos: CML

Partilhar