12 de Julho 2022 - Publicado há 650 dias, 23 horas e 23 minutos
Berta Cabral recebeu voo inaugural da Edelweiss para a nova rota Ponta Delgada - Zurique
location Ponta Delgada

Secretaria Regional do Turismo, Mobilidade e Infraestruturas

A Secretária Regional do Turismo, Mobilidade e Infraestruturas, Berta Cabral, participou, esta segunda-feira, na receção do voo inaugural da companhia aérea Edelweiss, que marca o início da nova ligação entre Zurique, na Suíça, e Ponta Delgada.

Berta Cabral sublinhou que a dinâmica e a diversidade de companhias aéreas a voar para os Açores se revelam de “grande importância para a conectividade” da região e para reforçar a ligação aos mercados emissores internacionais.

O aeroporto de Ponta Delgada recebe voos de 40 rotas em 33 destinos, acolhendo 17 companhias aéreas que operam em diferentes modalidades ao longo do ano.

“Este movimento é revelador da dimensão internacional do destino Açores”, assinalou a Secretária Regional, referindo, ainda, que há "muito para crescer nas várias ilhas".

"O trabalho que temos vindo a fazer é precisamente no sentido de dispersar os fluxos turísticos por todas elas”, no estímulo à coesão interna, precisou.

A titular da pasta do Turismo recordou que as características fundamentais que sustentam o posicionamento do destino Açores são “o turismo de natureza, a sustentabilidade e a autenticidade”, e que será esse o rumo a manter no aproveitamento do potencial de crescimento existente.

A nova operação da Edelweiss, companhia do grupo Lufthansa, entre Zurique e Ponta Delgada, permitirá oferecer um total de 2.088 lugares, distribuídos por 12 rotações, com uma frequência semanal (às segundas-feiras), entre 11 de julho e 26 de setembro.

© Governo dos Açores | Fotos: SRTMI

Partilhar