9 de Junho 2022 - Publicado há 658 dias, 12 horas e 26 minutos
Junta de Freguesia de São Sebastião é a primeira a aderir ao projeto “Abelha Amiga”, anuncia Secretaria Regional da Agricultura e do Desenvolvimento Rural

Secretaria Regional da Agricultura e do Desenvolvimento Rural

A Secretaria Regional da Agricultura e do Desenvolvimento Rural anuncia que a Junta de Freguesia da Vila de São Sebastião, na Ilha Terceira, é a primeira a aderir ao Projeto “Abelha Amiga”, una iniciativa do Governo dos Açores prevista no Plano Estratégico para a Apicultura nos Açores.

O Projeto “Abelha Amiga” visa contribuir para a disponibilização de mais flora melífera para a população de abelhas e sensibilizar a população em geral para a importância da apicultura e do consumo dos produtos apícolas regionais.

Nesse sentido, a Junta de Freguesia da Vila de São Sebastião, em parceria com a Direção Regional da Agricultura, procedeu à afixação de uma placa alusiva ao projeto.

Recorde-se que os cartazes informativos disponibilizados em jardins, parques ou rotundas pretendem explicar aos cidadãos a razão do corte tardio das plantas nesses locais, após a sua floração.

Pretendeu-se, deste modo, sinalizar um espaço público com uma vasta área, onde as espécies de interesse apícola crescem espontaneamente, demonstrando que o mesmo apenas será objeto de intervenção após a floração, contribuindo, até lá, como fonte de alimento para as abelhas.

Na ocasião, a Direção Regional da Agricultura aproveitou a oportunidade para sensibilizar as crianças do pré-escolar daquela freguesia, presentes no evento, proporcionando-lhes a visualização de abelhas através de um expositor e oferecendo um pequeno frasco com o precioso mel.

© Governo dos Açores

Partilhar