2 de Maio 2022 - Publicado há 717 dias, 11 horas e 7 minutos
Governo dos Açores promove conferência sobre “Viver e Trabalhar no Espaço” com ex-astronauta da NASA
location Ponta Delgada

Presidência do Governo Regional

O Governo dos Açores, através da Estrutura de Missão dos Açores para o Espaço, promove esta terça-feira, dia 3 de maio, às 20h00, na Biblioteca Pública e Arquivo Regional de Ponta Delgada, uma conferência com o ex-astronauta da NASA John “Danny” Olivas sobre “Viver e Trabalhar no Espaço“.

A conferência, que se insere nas atividades da Semana do Espaço da Escola Secundária da Lagoa, será aberta à participação geral do público (sem necessidade de pré-inscrição) e enquadra-se nos objetivos da Estratégia dos Açores para o Espaço de incrementar a sensibilização e o interesse para o setor do Espaço na Região Autónoma dos Açores.

A Semana do Espaço contará ainda com apresentações por parte de John “Danny” Olivas na Escola Secundária da Lagoa, hoje e na quarta-feira, destinadas ao público estudantil. O ex-astronauta desenvolveu já uma sessão semelhante, em 2021, na Escola Básica e Secundária de Santa Maria.

John “Danny” Olivas é doutorado em Engenharia Mecânica e Ciência de Materiais pela Rice University em Houston, Texas. De 1998 a 2010, desempenhou funções enquanto astronauta dos EUA tendo realizado dois voos espaciais, durante os quais conduziu um total de cinco caminhadas espaciais no quadro das missões do Space Shuttle STS-117 e STS-128 e trabalha como consultor da Estrutura de Missão dos Açores para o Espaço, do Governo dos Açores.

© Governo dos Açores

Partilhar