28 de Janeiro 2022 - Publicado há 817 dias, 18 horas e 17 minutos
José Manuel Bolieiro define relação com parceiros sociais e económicos como essencial para “acerto estratégico” da governação
location Ponta Delgada

Presidência do Governo Regional

O Presidente do Governo Regional dos Açores, José Manuel Bolieiro, definiu hoje a relação do Executivo com parceiros sociais, económicos e ‘stakeholders’ de diferentes projetos como “essencial” para o “acerto estratégico” da governação em diferentes áreas.

“A relação com parceiros e ‘stakeholders’ é essencial para o acerto estratégico da governação e das políticas públicas”, considerou o governante, falando no Palácio de Sant’Ana após ter recebido em audiência, para cumprimentos de despedida, o Conselho de Administração da Associação de Turismo dos Açores (ATA).

“Não tenho dúvidas que um dos novos pilares do nosso desenvolvimento passa pelo turismo”, acrescentou ainda o Presidente do Governo, que valorizou o “princípio de prestação de contas” que deve ser feito no final de mandatos de entidades como a ATA.

José Manuel Bolieiro adiantou ainda que a revisão do Programa de Ordenamento Turístico da Região Autónoma dos Açores (POTRAA) está concluída e avançará em breve para apreciação na Assembleia Legislativa Regional.

“Temos uma dimensão de sustentabilidade económica, social e ambiental onde efetivamente o negócio turístico tem sido relevante e acrescido, e é por isso essencial garantir uma boa estratégia”, sempre articulada com os ‘stakeholders’ e entidades ligadas ao negócio, concretizou o governante.

© Governo dos Açores | Fotos: MM

Partilhar