22 de Janeiro 2022 - Publicado há 822 dias, 8 horas e 14 minutos
Governo dos Açores lança durante primeiro semestre obra de remodelação do Centro de Saúde do Nordeste
location Ponta Delgada

Secretaria Regional da Saúde e Desporto

O Governo Regional dos Açores vai lançar ainda no primeiro semestre deste ano a obra de remodelação do Centro de Saúde do Nordeste, em São Miguel, revelou o Secretário Regional da Saúde e Desporto, que esta sexta-feira visitou a unidade.

Clélio Meneses disse que obra está orçada em 750 mil euros e visa “a pintura do edifício e uma intervenção nas redes de distribuição de água e de energia elétrica”.

“Deixou de haver manutenção e houve um descuido no reforço de profissionais de saúde”, disse o governante, justificando a intervenção com a necessidade de “dar dignidade” à infraestrutura “uma unidade de saúde que fica longe dos grandes centros”.

Clélio Meneses disse ainda que a realização de obras “é a principal reivindicação” do Centro de Saúde do Nordeste, sendo que ao nível de profissionais de saúde e pessoal auxiliar a situação está normalizada.

A unidade possui três médicos de medicina geral e familiar.

O governante revelou, a propósito, que a unidade de saúde de ilha de São Miguel tem em curso um processo de contratação de mais 16 médicos de família e considerou que “São Miguel, com mais 16 médicos de família, terá um reforço significativo”.

“O problema que temos aqui é que há um défice de médicos de família na ilha de São Miguel e com este reforço será dado um contributo decisivo para melhores condições de saúde”, acrescentou o governante.

Ainda no Nordeste, Clélio Meneses visitou a Associação de Bombeiros Voluntários, com quem abordou a situação atual da corporação, e apresentou ainda cumprimentos ao presidente da Câmara Municipal.

© Governo dos Açores

Partilhar