20 de Janeiro 2022 - Publicado há 824 dias, 10 horas e 12 minutos
Governo dos Açores promove ‘workshop’ sobre o Programa Horizonte Europa
location Ponta Delgada

Secretaria Regional da Cultura, da Ciência e Transição Digital

A Secretaria Regional da Cultura, da Ciência e Transição Digital, através da Direção Regional da Ciência e Transição Digital, promove esta sexta-feira, 21 de janeiro, no anfiteatro IX da Universidade dos Açores (anfiteatro da Escola Superior de Saúde), a realização de um ‘workshop’ sobre o Programa Horizonte Europa.

Com início a 1 de janeiro de 2021 e conclusão prevista para 31 de dezembro de 2027, o programa Horizonte Europa é o atual Programa-Quadro plurianual de Investigação e Inovação da União Europeia, cuja dotação orçamental prevista para o apoio às atividades de investigação e inovação ronda os 95,5 mil milhões de euros.

Tendo como principal objetivo promover e potenciar a participação dos investigadores da Universidade dos Açores nas atividades de investigação e inovação do Horizonte Europa, o ‘workshop’ inclui uma abordagem geral ao programa, com referência aos seus objetivos e principais características e componentes.

Será também realizada uma análise detalhada no que se refere às oportunidades de investimento mais relevantes para os Açores, bem como abordadas questões relacionadas com a elaboração de propostas e submissão de candidaturas.

O workshop será ministrado pelo consultor económico Douglas Thompson e pelo consultor sénior especialista Francisco Rocha, ambos da Sociedade Portuguesa para a Inovação.

© Governo dos Açores

Partilhar