18 de Janeiro 2022 - Publicado há 800 dias, 22 horas e 49 minutos
Registadas oito ocorrências por mau tempo na ilha Terceira
location Angra do Heroísmo

Secretaria Regional da Saúde e Desporto

O Serviço Regional de Proteção Civil e Bombeiros dos Açores (SRPCBA) informa que, na sequência da passagem de uma depressão que tem provocado um agravamento do estado do tempo no arquipélago, especialmente nos Grupos central e oriental, foram registadas oito ocorrências, todas na ilha Terceira.

As situações reportadas dizem respeito a inundações de habitações e inundações de vias, tendo sido registada a maior parte das ocorrências no concelho da Praia da Vitória.

Na sequência da inundação de uma via, uma viatura ficou parcialmente submersa. Os bombeiros foram chamados ao local para auxiliar a retirar o ocupante, uma operação realizada com sucesso.

Todas as situações encontram-se resolvidas, sem danos pessoais a registar. 

Nos locais, para apoio e resolução das diversas ocorrências, estiveram as seguintes entidades: Bombeiros da Praia da Vitória, Direção Regional das Obras Públicas e Transportes Terrestres, Serviços Municipais de Proteção Civil da Praia da Vitória e Angra do Heroísmo e a Polícia de Segurança Pública (PSP), sob coordenação do SRPCBA.

Na sequência das previsões emitidas pelo Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), o SRPCBA aconselha a população a continuar a adotar as medidas de autoproteção, nomeadamente a circular apenas em caso de necessidade e com precaução e a manter limpos os sistemas de drenagem das suas residências.

Para ficar a par dos avisos meteorológicos, a população poderá descarregar a aplicação Prociv Azores para o seu smartphone ou consultar regularmente o portal www.prociv.azores.gov.pt e a página de facebook do SRPCBA.

O SPRCBA continua a acompanhar a situação, emitindo novos comunicados caso se justifique.

© Governo dos Açores

Partilhar