13 de Janeiro 2022 - Publicado há 805 dias, 5 horas e 7 minutos
Biblioteca Pública Luís da Silva Ribeiro promove palestra “Pequenos Paraísos: Modelação e Contemplação da Paisagem na Angra de 1800 e 1900”
location Angra do Heroísmo

Secretaria Regional da Cultura, da Ciência e Transição Digital

A Secretaria Regional da Cultura, da Ciência e Transição Digital, através da Direção Regional da Cultura, pela Biblioteca Pública e Arquivo Regional Luís da Silva Ribeiro, promove, no próximo dia 21 do corrente mês de janeiro, pelas 18h00, a realização da palestra intitulada “Pequenos Paraísos: Modelação e Contemplação da Paisagem na Angra de 1800 e 1900”, que será proferida por Maria Manuel Velásquez Ribeiro, no âmbito do programa de dinamização da exposição temporária “A Génese Paisagística das Ilhas: Mar e Céu”, patente até 31 deste mês.

Nesta palestra serão realçados aprazíveis espaços verdes, inseridos na malha urbana de Angra do Heroísmo, salientando a importância da sua conservação e preservação. Esta é uma componente marcante da cidade Património Mundial, assinalável desde 1814, data da construção do seu primeiro jardim público.

Licenciada em História e Pós-Graduada em História Insular e Atlântica, Maria Manuel Velásquez Ribeiro é também Mestre em Museologia. As suas principais áreas de investigação são a história da museologia açoriana e os processos de patrimonialização de bens, as dinâmicas do colecionismo privado, e a modelação da paisagem e a construção de espaços ajardinados, temas sobre os quais tem publicado vários estudos e artigos.

Para assistir a esta palestra será necessária inscrição prévia, que poderá ser efetuada através do número 295 401 000, ou mediante o envio de e-mail, com nome e contacto para: [email protected].

A Direção Regional da Cultura informa que estes e outros eventos estão disponíveis para consulta na Agenda Cultural do Portal Cultura Açores, no seguinte endereço eletrónico: www.culturacores.azores.gov.pt.

© Governo dos Açores | Fotos: SRCCTD

Partilhar