7 de Janeiro 2022 - Publicado há 811 dias, 16 horas e 54 minutos
Período de candidaturas ao programa Gerações em Movimento para 2022 encontra-se aberto
location Angra do Heroísmo

Vice-Presidência do Governo Regional

Durante esta semana foi publicado em Jornal Oficial novo aviso de abertura de candidaturas ao programa Gerações em Movimento (GER-MOV), que visa financiar a aquisição de viaturas elétricas que venham a consolidar e alargar a atividade desenvolvida pelas IPSS e Misericórdias por via de fundos comunitários. 

Esta fase de candidaturas, referente ao ano de 2022, decorre entre 6 e 27 de janeiro, estando os diversos elementos informativos e formulário de candidatura disponíveis em:  https://portal.azores.gov.pt/web/drss/coopera%C3%A7%C3%A3o-financeiraO aviso de abertura desta medida está disponível em: https://recuperarportugal.gov.pt/.

A comunicação dos resultados ocorrerá nos dez dias úteis seguintes ao apuramento da lista final de instituições que beneficiarão deste apoio, sendo que o prazo de conclusão da análise das candidaturas está fixado até 27 de fevereiro. 

A dotação global de 3,5 milhões de euros para este programa é distribuída por cinco anos, sendo que em 2022 a dotação será de 1,5 milhões de euros.

Durante 2021, a Vice-Presidência do Governo aprovou o financiamento para a aquisição, mediante o cumprimento de um conjunto de critérios, de sete viaturas elétrica e uma de combustão a diferentes IPSS e Misericórdias da Região, o que envolveu o valor global de cerca de 370 mil euros.

O Programa Gerações em Movimento, promovido pela Vice-Presidência do Governo e financiado por pelo Plano de Recuperação e Resiliência (PRR), tem por finalidade reforçar o apoio do Governo Regional às IPSS, Misericórdias e entidades equiparadas na modernização do seu parque automóvel, de forma a aumentar a sua capacidade de resposta e a garantir maior sustentabilidade ambiental. 

© Governo dos Açores

Partilhar