4 de Dezembro 2021 - Publicado há 871 dias, 10 horas e 23 minutos
Projeto Academia Empreendedora quer criar atitude de liderança na juventude Açoriana
location Ponta Delgada

Secretaria Regional da Juventude, Qualificação Profissional e Emprego

A Secretaria Regional da Juventude, Qualificação Profissional e Emprego, através da Direção Regional da Juventude, promove até domingo o I Bootcampdos Líderes Regionais, inserido no programa Academia Empreendedora- Escola de Líderes.

Este grupo de jovens, dos 19 municípios da Região, constituem uma equipa de 20 mentores para os jovens estudantes que estão integrados no programa de educação para o empreendedorismo Academia Empreendedora e servem de modelo inspirador para a criação de uma atitude empreendedora na Juventude Açoriana.

O Bootcamp, que decorre em São Roque do Pico, pretende ser um momento de capacitação dos jovens líderes para que reúnam ferramentas e competências em empreendedorismo de forma a poderem influenciar os mais novos a terem uma postura proativa na sociedade.

Durante o fim de semana, o grupo de Líderes vai experimentar ‘workshops’ de desenvolvimento pessoal, visitar empresas inovadoras da ilha do Pico e partilhar experiências com outros empreendedores e empresários da Ilha.

A par disso, será levado a cabo o primeiro ciclo das Conversas de Líderes que terá lugar no dia 4, às 17h00, no Auditório da Escola Básica e Secundária de São Roque do Pico.

O Governo Regional dos Açores entende como fundamental a aposta no desenvolvimento do empreendedorismo na Região como forma de potenciar os recursos e as potencialidades dos Açores e dos seus jovens como elemento fulcral no progresso sustentável e baseado na iniciativa e proatividade.

© Governo dos Açores

Partilhar