30 de Novembro 2021 - Publicado há 870 dias, 21 horas e 38 minutos
Museu de Angra promove na quarta-feira ‘workshops’ de flamenco e sevilhanas
location Angra do Heroísmo

Secretaria Regional da Cultura, da Ciência e Transição Digital

A Secretaria Regional da Cultura, da Ciência e Transição Digital, por via da Direção Regional da Cultura (DRC), através do Museu de Angra do Heroísmo (MAH), promove, esta quarta-feira, dia 1 de dezembro, a realização de ‘workshops’ de flamenco e sevilhanas, no Serviço Educativo da instituição.

A iniciativa integra o programa de dinamização da exposição que presentemente ocupa a Sala do Capítulo, intitulada “Moda Feminina no Século XX – Fora da Caixa”, evocando a influência que os trajes regionais andaluzes mantêm recorrentemente na moda feminina.

As formações terão como monitor o bailarino João Lara, professor e coreógrafo de flamenco, graduado pelo Conservatório Profissional de Dança António Ruiz Soler de Sevilha, diplomado em baile flamenco, pela Universidade Loyola, encontrando-se, atualmente a frequentar o Mestrado de ensino em dança na Escola Superior de Dança de Lisboa.

O primeiro ‘workshop’, dedicado ao flamenco, vai decorrer entre as 9h00 e as 12h30; o segundo, uma aula de sevilhanas, realiza-se à tarde, das 13h15 às 16h45, numa organização da Health 2 Go, com um custo de 22,50 euros por sessão ou de 40 euros por ambas as sessões, pagos à empresa.

As inscrições podem ser feitas através do endereço eletrónico: [email protected] ou do número de telefone 295240800, sendo assegurado serviço de almoço, mediante reserva, aquando da inscrição com um custo de 10,50 euros.

A Direção Regional da Cultura informa que estes e outros eventos estão disponíveis para consulta na Agenda Cultural do Portal Cultura Açores, no seguinte endereço eletrónico: www.culturacores.azores.gov.pt.

© Governo dos Açores | Fotos: SRCCTD

Partilhar