26 de Novembro 2021 - Publicado há 880 dias, 4 horas e 53 minutos
Governo dos Açores disponibiliza ‘links’ de acesso a candidaturas ao PRR
location Ponta Delgada

O Governo Regional dos Açores disponibiliza no portal do Executivo - Portal do Governo dos Açores - Portal (azores.gov.pt) - um acesso às candidaturas ao Plano de Recuperação e Resiliência (PRR).

Recuperar Portugal é o nome do ‘site’ que reúne toda a informação sobre o PRR.

O PRR é um programa de aplicação nacional, com um período de execução excecional até 2026, que vai implementar um conjunto de reformas e de investimentos destinados a repor o crescimento económico sustentado, reforçando o objetivo de convergência com a Europa ao longo da próxima década.

O Conselho Europeu, perante os graves impactos da pandemia nas economias europeias, criou o Next Generation EU, um instrumento estratégico de mitigação do impacto económico e social da crise, capaz de promover a convergência económica e a resiliência, contribuindo para assegurar o crescimento sustentável de longo prazo e responder aos desafios da transição para uma sociedade mais ecológica e digital. É a partir deste instrumento que se desenvolve o Mecanismo de Recuperação e Resiliência, onde se enquadra o PRR.

O PRR é um plano de investimentos para todos os portugueses, assente em três dimensões estruturantes: Resiliência; Transição Climática; Transição Digital.

© Governo dos Açores

Partilhar