27 de Outubro 2021 - Publicado há 909 dias, 23 horas e 42 minutos
Governo dos Açores quer potenciar São Jorge e explorar todas as suas potencialidades, garante José Manuel Bolieiro
location Velas

Presidência do Governo Regional

O Presidente do Governo Regional dos Açores, José Manuel Bolieiro, assegurou hoje ser desígnio do Executivo potenciar a ilha de São Jorge e explorar todas as suas potencialidades, nomeadamente a nível de acessibilidades aéreas e marítimas.

“Vamos trabalhar para fazer justiça a São Jorge e potenciar as suas oportunidades”, declarou o Presidente do Governo, falando nas Velas, no final de uma reunião com o Presidente e Vereação da Câmara Municipal do concelho jorgense.

A reunião foi o primeiro ponto da visita estatutária à ilha de São Jorge que o Executivo Açoriano realiza entre hoje e quinta-feira.

A reunião com o autarca Luís Silveira e a sua equipa na Câmara Municipal foi, nas palavras de José Manuel Bolieiro, “muito frutuosa”, e dela resultou um “verdadeiro documento” que agrega as “pendências” existentes para com as Velas.

“Revisitámos todos estes assuntos e procurámos definir prioridades e calendários para a execução de muitos” projetos, acrescentou o Presidente do Governo Regional.

Algumas das obras e das medidas serão implementadas pelo Executivo em exclusivo e outras avançarão em parceria com a autarquia.

A “prioridade máxima” do município e dos seus habitantes, reconheceu José Manuel Bolieiro, diz respeito ao acesso a cuidados de saúde, havendo também uma “preocupação estruturante” e um “capital de queixa, a que o Governo é sensível”, referente ao campo dos transportes.

O Executivo arrancou hoje na ilha de São Jorge a segunda visita estatutária da legislatura, que decorrerá até à noite de quinta-feira, com a realização do segundo Fórum Autonómico.

© Governo dos Açores | Fotos: MM

Partilhar