26 de Outubro 2021 - Publicado há 911 dias, 23 horas e 42 minutos
Inscrições para os novos cursos de qualificação da Escola de Formação Turística e Hoteleira abertas até 31 de outubro
location Ponta Delgada

Secretaria Regional da Juventude, Qualificação Profissional e Emprego

O Governo Regional dos Açores, preconizando uma aposta forte na formação e qualificação dos açorianos como forma de responder aos desafios e de fomentar a integração dos desempregados no mercado de trabalho, está a investir em novos cursos de média duração dirigidos principalmente ao setor do turismo. 

Esta estratégia da Secretaria Regional da Juventude, Qualificação Profissional e Emprego, desenvolvida através da Escola de Formação Turística e Hoteleira, é destinada ao ensino pós-secundário, abrangendo todos os açorianos com o 12.º ano de escolaridade ou licenciatura, não havendo limite de idade. 

A Escola Hoteleira está a iniciar uma nova geração de cursos, de média duração, com a componente prática mais valorizada, para formar profissionais de excelência na Cozinha (Pastelaria), Restauração e Inovação e Serviços, com duração de 10 meses. 

Serão cerca de 1.400 horas de formação, das quais 400 horas em contexto de sala de aula, 600 na Unidade de Aplicação da escola, enquadrado por profissionais de referência e outras 400 horas em empresas de cada ilha, sendo a sua aprendizagem monitorizada por tutores.  

Para os formandos de outras ilhas, que não São Miguel, estão previstos apoios à deslocação, alojamento em Ponta Delgada, assim como subsídio de refeição e a atribuição de um montante por cada hora de formação. 

Estes são, no fundo, incentivos adequados para estimular os açorianos a enveredar pela formação que se traduza numa Cozinha e Restauração de excelência. 

As inscrições para os novos cursos, cujo período decorre até 31 de outubro, podem ser efetuadas na página da Escola de Formação Turística e Hoteleira (EFTH) na internet (www.efth.com.pt), estando o início das aulas programado para o 15 de novembro de 2021. 
Para obtenção de mais informações, os interessados devem contactar a EFTH, através do telefone 296 206 140 ou do email [email protected] . 

© Governo dos Açores

Partilhar