22 de Outubro 2021 - Publicado há 909 dias, 23 horas e 7 minutos
Economista Flávio Tiago é o convidado do primeiro Fórum Autonómico
location Ponta Delgada

Presidência do Governo Regional

O economista Flávio Tiago é o convidado do primeiro Fórum Autonómico, que se realiza na segunda-feira, 25 de outubro, no Centro Cultural da ilha Graciosa, a propósito da visita estatutária que o Governo Regional dos Açores efetua àquela ilha a partir desse dia.

O Fórum Autonómico, anunciado em fevereiro pelo Presidente do Governo Regional dos Açores, José Manuel Bolieiro, pretende ser um espaço prospetivo, de novas oportunidades da autonomia política e das regiões autónomas, e para o qual serão convidadas personalidades regionais, nacionais e europeias.

O evento, anunciou então o governante na Assembleia Legislativa, não será “só de políticos para políticos”, e espera-se que envolva “todos os Açorianos”, percorrendo cada uma das nove ilhas do arquipélago.

Flávio Tiago, que abordará, por exemplo, os desafios mais imediatos da economia Açoriana, é Presidente da Direção da Delegação Regional da Ordem dos Economistas, professor auxiliar na Universidade dos Açores e conselheiro em diversas organizações públicas e privadas. Tem um doutoramento em Gestão do Conhecimento e E-business, tendo realizado um MBA na área de Internet Marketing.

O economista é o único docente na Universidade dos Açores na área da economia digital, e também leciona marketing, marketing internacional e outras cadeiras na área de Gestão. É investigador no centro ADVANCE do ISEG e também trabalha no Centro de Estudos de Economia Aplicada do Atlântico. Foi presidente do Conselho de administração do Parque de Ciência e Tecnologia – NONAGON – entre 2012 e 2015.

© Governo dos Açores

Partilhar