20 de Outubro 2021 - Publicado há 918 dias, 2 horas e 22 minutos
Recebidas 23 candidaturas de empresas Açorianas em concurso para participação na Web Summit 2021
location Ponta Delgada

Secretaria Regional das Finanças, Planeamento e Administração Pública

Foram 23 as empresas açorianas que concorreram ao concurso promovido pelo Governo dos Açores para participação na edição de 2021 da Web Summit, sendo que concorreram dez empresas sedeadas na ilha Terceira, nove em São Miguel, três no Pico e uma do Faial.

As candidaturas serão agora avaliadas por um júri constituído por representantes do Governo Regional, da Universidade dos Açores e da Câmara do Comércio e Indústria dos Açores, tendo em consideração o impacto estimado da participação ao nível da internacionalização, exportação e melhoria dos produtos e serviços do concorrente assim como da preponderância da sua atividade em áreas tecnológicas.

Aos primeiros 20 classificados no concurso serão atribuídos ingressos para a edição de 2021 da Web Summit e um prémio pecuniário no valor de 500 euros por concorrente, destinado a comparticipar os custos associados à sua participação, comprometendo-se os premiados a divulgar presencialmente as suas empresas e serviços no expositor dos Açores na conferência.

Este concurso, cujo prazo de candidaturas decorreu até ao dia 15 de outubro, tem como objetivo fomentar a internacionalização das empresas tecnológicas regionais e a melhoria e exportação dos seus serviços através da sua participação na edição de 2021 da conferência Web Summit.

O Governo Regional felicita as empresas participantes neste concurso, evidenciando a política em curso de apoio ao investimento privado e ao empreendedorismo, de forma transparente e meritocrática, em linha com o Programa do XIII Governo Regional dos Açores.

Para mais informações, poderá ser consultada a Resolução do Conselho do Governo n.º 239/2021, de 8 de outubro, que aprova o concurso para a participação da Região Autónoma dos Açores na Web Summit 2021, ou a Direção Regional de Apoio ao Investimento e à Competitividade, entidade gestora do concurso, sita na Rua de São João, n.º 55, em Ponta Delgada, com o contato telefónico 209 309 100 e endereço de correio eletrónico [email protected].

© Governo dos Açores

Partilhar