19 de Outubro 2021 - Publicado há 914 dias, 1 horas e 9 minutos
Secretaria Regional do Mar e das Pescas faculta formação aos pescadores em Segurança Básica, Primeiros Socorros e Combate a Incêndios
location Ponta Delgada

Secretaria Regional do Mar e Pescas

A Secretaria Regional do Mar e das Pescas, através da Direção Regional das Pescas, promove, a partir de quarta-feira, formação para os pescadores nas áreas de Segurança Básica, Primeiros Socorros e Combate a Incêndios, curso a decorrer nos Bombeiros Voluntários da Ribeira Grande.

O curso contempla uma componente teórica em primeiros socorros e segurança básica e formação prática em combate a incêndios. 

Com esta ação, a Secretaria Regional do Mar e das Pescas visa formar cerca de 62 pescadores em Segurança Básica, Primeiros Socorros e Combate a Incêndios.

Minimizar o risco de incêndio, combater e extinguir fogos e estar preparado para responder com prontidão a situações de emergência com incêndios na embarcação e de primeiros socorros, são os principais objetivos do curso. 

Num setor que apresenta elevados índices de sinistralidade, tendo em conta as características da atividade piscatória, é da maior importância que os pescadores estejam providos com os devidos conhecimentos em segurança para adotar medidas que garantem a sua segurança e da embarcação.

No corrente ano já foram formados com esta certificação cerca de duas centenas e meia de formandos nas ilhas do Faial, Pico, São Jorge, Graciosa, Flores, São Miguel e Santa Maria.

© Governo dos Açores | Fotos: SRMP

Partilhar