14 de Outubro 2021 - Publicado há 922 dias, 4 horas e 58 minutos
Comunicado da Autoridade de Saúde Regional
location Angra do Heroísmo

Secretaria Regional da Saúde e Desporto

Últimas 24 horas: 

Diagnosticados nos Açores 28 novos casos positivos de covid-19, sendo 20 em São Miguel, cinco em Santa Maria, dois no Faial e um na Terceira, resultantes de 840 análises realizadas em laboratórios convencionados e seis em laboratórios não convencionados. 

Em São Miguel, 12 dos novos casos foram registados no concelho de Ponta Delgada, cinco no concelho da Ribeira Grande, um em Vila Franca do Campo e um no concelho da Lagoa. Dois casos correspondem a outros tantos viajantes, não residentes, com resultados positivos no rastreio à chegada e por sintomatologia. Os restantes casos correspondem a transmissão comunitária.

Em Santa Maria, os cinco casos positivos agora registados correspondem a transmissão local.

No Faial, os dois casos registados correspondem a viajantes, não residentes, com resultados positivos no rastreio por sintomatologia.

Na Terceira foi registado um novo caso positivo, referente a um viajante, residente, com resultado positivo no rastreio por sintomatologia.

Internamentos:

À data de hoje há seis doentes internados, todos no Hospital do Divino Espírito Santo, em Ponta Delgada, sendo que nenhum se encontra em Unidade de Cuidados Intensivos.

Recuperações: 

Foram registadas nove recuperações no arquipélago, sendo quatro em São Miguel, quatro na Terceira e uma no Pico.

Situação atual:

No decurso da investigação epidemiológica foi verificado que um caso positivo inicialmente alocado ao concelho de Ponta Delgada, ilha de São Miguel, apresentou documentação comprovativa de infeção anterior e respetiva recuperação, deixando por este motivo de contar como caso ativo.

O arquipélago regista presentemente 164 casos positivos ativos, sendo 149 em São Miguel, seis em Santa Maria, quatro no Faial, três na Terceira e dois no Pico.

Desde o início da pandemia foram diagnosticados nos Açores 9.207 casos positivos de covid-19, dos quais 8.815 recuperaram da doença, 44 faleceram, 95 saíram do arquipélago e 89 apresentaram prova de cura de anterior infeção. 

Desde 31 de dezembro de 2020 e até 11 de outubro, foram vacinadas nos Açores 173.743 pessoas com a primeira dose (73,4 por cento) e 192.750 com a vacinação completa (81,4 por cento), no âmbito do Plano Regional de Vacinação.   

© Governo dos Açores

Partilhar