28 de Setembro 2021 - Publicado há 940 dias, 7 horas e 10 minutos
Projeto musical Mar&Ilha no dia 1 de outubro na Biblioteca Pública da Horta
location Angra do Heroísmo

Secretaria Regional da Cultura, da Ciência e Transição Digital

A Secretaria Regional da Cultura, da Ciência e Transição Digital, por via da Direção Regional da Cultura, através da Biblioteca Pública e Arquivo Regional João José da Graça (BPARJJG), promove, no dia 1 de outubro, às 21h00, a apresentação do projeto musical Mar&Ilha, composto por Sara Miguel, Marco Fernandez, Jorge “Canarinho” e Rui Silva.

O evento, integrado nas comemorações do Dia Mundial da Música, decorrerá no Auditório da Biblioteca Pública da Horta.

O projeto musical Mar&Ilha, que surgiu a convite da Associação MiratecArts para celebrar o primeiro Dia da Viola da Terra, efeméride assinalada em outubro de 2019, é desenvolvido à volta do instrumento açoriano por excelência, a viola da terra, ou “viola dos dois corações”.

O concerto pretende levar o público numa viagem pelas paragens da diáspora açoriana, através de um repertório eclético em que as violas, as guitarras e a voz são o leme da embarcação.

A portuense Sara Miguel trará a irreverência e a modernidade na sua voz, o galego Marcos Fernandez os sons do mundo na guitarra e o picoense Jorge “Canarinho” Silva, através da viola, a alma e a tradição das ilhas de bruma.

A este trio, com génese na ilha montanha, junta-se a dinâmica e o ritmo do percussionista coimbrense Rui Silva.

Devido às medidas de segurança relacionadas com a covid-19, as entradas para o concerto serão livres, mas condicionadas ao levantamento prévio do respetivo ingresso, até ao dia 1 de outubro às 19h00, na receção da BPARJJG.

A Direção Regional da Cultura informa que estes e outros eventos estão disponíveis para consulta na Agenda Cultural do Portal Cultura Açores no endereço eletrónico www.culturacores.azores.gov.pt.

© Governo dos Açores | Fotos: DRaC

Partilhar