27 de Setembro 2021 - Publicado há 935 dias, 1 horas e 39 minutos
Nota à imprensa
location Ponta Delgada

Secretaria Regional do Turismo, Mobilidade e Infraestruturas

A Secretaria Regional das Obras Públicas e Comunicações informa que as condições atmosféricas muito adversas ocorridas na ilha de São Miguel, nas últimas horas, provocaram vários deslizamentos de terras, ao longo das estradas regionais, em particular, nos concelhos de Nordeste e Ponta Delgada.

A E. R. Nº 1-1ª, entre Nordeste e Água Retorta, está encerrada por tempo indeterminado, pelo que o acesso à freguesia, deverá ser feito pela costa Sul, via Furnas/Povoação. No local, já estão a trabalhar nas derrocadas, desobstrução e limpeza de vias, 20 homens, um conjunto industrial, uma giratória e dois camiões. A estrada, será reaberta logo que estiverem reunidas as devidas condições de segurança. 

No concelho de Ponta Delgada, na zona entre Várzea e João Bom, a Direção Regional das Obras Públicas e Transportes Terrestres está a proceder a trabalhos de desobstrução de estrada e de quatro linhas de água, numa operação envolvendo 25 homens, dois conjuntos industriais, uma giratória e três camiões. Por esse motivo, pede-se às pessoas para evitarem a circulação nas vias regionais, na zona ocidental da ilha e sempre que necessário, que o façam com o máximo de prudência. 

© Governo dos Açores

Partilhar