24 de Setembro 2021 - Publicado há 943 dias, 21 horas e 34 minutos
Clélio Meneses reuniu-se com ‘task force’ da vacinação contra a covid-19
location Oeiras

Secretaria Regional da Saúde e Desporto

O Secretário Regional da Saúde e Desporto, Clélio Meneses, reuniu-se quinta-feira à tarde em Oeiras com o Vice-Almirante Gouveia e Melo, coordenador da ‘task force’ que tem implementado em Portugal o plano de vacinação contra a covid-19.

Clélio Meneses expressou no encontro a satisfação pela forma como decorreu a “Operação Periferia” nas ilhas Açorianas sem hospital e considerou que a mesma “foi um excelente exemplo de solidariedade partilhada entre a Região e a República”.

No final do encontro com Gouveia e Melo, o governante disse que a Operação de vacinação nos Açores “decorreu sempre em articulação permanente” entre equipas, sendo um bom exemplo de cooperação entre a República e a Região Autónoma dos Açores.

Clélio Meneses relevou também o sucesso do processo de vacinação contra a covid-19 em Portugal, sob a liderança de Gouveia e Melo, “por via dos critérios que foram identificados e do esforço dos profissionais de saúde e à disponibilidade dos portugueses para serem vacinados.”

Questionado sobre o processo de vacinação no arquipélago, Clélio Meneses disse que “até ao final da corrente semana” serão atingidos os 80% de vacinação contra a doença.

© Governo dos Açores | Fotos: SRSD

Partilhar