22 de Setembro 2021 - Publicado há 919 dias, 3 horas e 21 minutos
Secretaria Regional da Cultura, da Ciência e Transição Digital nomeia José Santos para Chefe de Divisão da Biblioteca de Angra do Heroísmo
location Angra do Heroísmo

Secretaria Regional da Cultura, da Ciência e Transição Digital

A Secretaria Regional da Cultura, da Ciência e Transição Digital, através da Direção Regional da Cultura, nomeia José Avelino Rocha dos Santos para o cargo de Chefe de Divisão de Arquivos da Biblioteca Pública e Arquivo Regional Luís da Silva Ribeiro, em Angra do Heroísmo.

Segundo despacho nº 2194/2021 de 21 de setembro de 2021, José Avelino Rocha dos Santos foi nomeado para o cargo na Biblioteca Pública de Angra no seguimento de procedimento concursal.

O novo chefe de divisão é licenciado em História e Ciências Sociais pela Universidade dos Açores em 1991, detentor de curso de especialização em Ciências Documentais, variante de Arquivo, pela Universidade dos Açores e mestre em História Insular e Atlântica (séculos XV-XX) pela Universidade dos Açores. 

Frequenta o doutoramento em História Insular e Atlântica (séculos XV-XX), ministrado pela Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade dos Açores.

Para além disso, foi professor de 1993 a 2004, diretor do Centro de Formação da Associação de Escolas da Terceira, S. Jorge e Graciosa, docente da Unidade Curricular de História dos Açores na Universidade dos Açores, professor na Escola Profissional INETESE-Açores, polo de Angra do Heroísmo, técnico superior de Arquivo da Biblioteca Pública e Arquivo Regional Luís da Silva Ribeiro desde 1994, membro da Comissão Coordenadora dos Arquivos da Região Autónoma dos Açores e assistente de investigação do CHAM, desde setembro de 2013.

© Governo dos Açores | Fotos: DRaC

Partilhar