Governo dos Açores lança concurso internacional no âmbito da Marca Açores, anuncia Duarte Freitas
Secretaria Regional da Juventude, Qualificação Profissional e Emprego
O Governo dos Açores, através da Secretaria Regional da Juventude, Qualificação Profissional e Emprego, vai lançar um concurso internacional, no âmbito da Marca Açores, com o objetivo de projetar ainda mais o projeto em prol de uma maior distinção e valorização dos Açores.
Através de um novo estímulo para uma reflexão profunda sobre a Marca dos Açores, o Governo Regional pretende definir novos princípios orientadores, assentes na promoção da Região e das diferentes marcas e empresas existentes.
Os atributos mais representativos dos Açores, como natureza, sustentabilidade, elevado valor ambiental e métodos autênticos e singulares de fabrico, serão transversais a todos os bens e serviços açorianos.
A par desse concurso internacional, com vista a transportar a Marca Açores para patamares mais elevados de exigência e qualidade, em prol de uma maior valorização dos nossos produtos, o Governo dos Açores - porque o contexto atual já permite - vai continuar a promover os produtos regionais através da realização de eventos de grande dimensão, como é exemplo a “Campanha Açores”, que decorre até o dia 23 de setembro, nos supermercados El Corte Inglés Portugal, em Lisboa e em Gaia-Porto.
Assim, cerca de 300 produtos dos Açores voltam a estar em destaque nessas grandes superfícies, trazendo aos seus consumidores o melhor da produção regional.
Apostando na excelência do setor agroalimentar, a Campanha Açores, que se iniciou a 10 de setembro, representa mais um importante passo na progressiva retoma da normalidade, sendo possível, pela primeira vez desde a crise pandémica que se atravessa, dar provas do que de melhor os Açores têm para oferecer.
A renovação da parceria entre o El Corte Inglés Portugal e o Governo dos Açores vem reforçar o desenvolvimento das marcas dos Açores, sobretudo no âmbito da promoção interna e externa da Região, bem como através do fortalecimento das vendas de produtos e serviços.
Para o Executivo Açoriano, a estratégia da Marca Açores deve, também, ser cada vez mais alavancada em plataformas digitais e logísticas, sempre em parceria com as empresas regionais e numa ótica de maior valorização dos recursos endógenos dos Açores.
Numa evidência clara da retoma da atividade pós-pandémica, o destaque Açores nos corredores centrais dos Supermercados El Corte Inglés de Lisboa e Gaia-Porto vai potencializar a comercialização dos produtos com o selo Marca Açores – Certificado pela Natureza o que, naturalmente, se traduzirá num aumento da exportação, do emprego e da competitividade da economia açoriana.