14 de Setembro 2021 - Publicado há 926 dias, 4 horas e 14 minutos
Secretaria Regional da Cultura, da Ciência e Transição Digital promove Feira do Livro com transmissões online e Língua Gestual Portuguesa
location Angra do Heroísmo

Secretaria Regional da Cultura, da Ciência e Transição Digital

A Secretaria Regional da Cultura, da Ciência e Transição Digital, através da Direção Regional da Cultura, promove a Feira do Livro, entre 17 e 25 de setembro, na Biblioteca Pública e Arquivo Regional Luís da Silva Ribeiro, em Angra do Heroímso.

A semana da Feira do Livro contará com palestras, conferências e espetáculos de música e teatro, e pretende sair das instalações da Biblioteca Pública e Arquivo Regional Luís da Silva Ribeiro, com recurso a transmissões online, em colaboração com uma intérprete de língua gestual.

O principal objetivo desta iniciativa consiste em divulgar obras de temática ou autores açorianos, considerando-se que esta divulgação contribui para a dinamização do livro e da leitura, ao mesmo tempo que fomenta o conhecimento sobre os Açores no contexto cultural regional.

Nesta Feira do Livro, o vasto programa de atividades pretende atrair diversos grupos de leitores que, com as suas mais diversificadas características, enriquecem a comunidade local de leitores através de experiências e gerações distintas.

De 17 a 25 de setembro será apresentado o projeto ‘O Livro Sensorial’, dinamizado pela Escola Básica e Integrada Francisco Ornelas da Câmara e dirigido a públicos com necessidades educativas especiais.

Será igualmente dado destaque à problemática da igualdade de género e ao papel da Mulher, espelhados numa encenação teatral e numa conferência da responsabilidade da UMAR.

Destaca-se ainda a iniciativa ‘Contos sem Fronteiras’, através da qual vários membros das comunidades radicadas na Terceira vão partilhar histórias tradicionais dos seus locais de origem.

A animação musical estará a cargo de Bel Cantus, Brothers of Soul, Trio Kiev, Art´Fado e Wave Jazz Ensemble, uma escolha eclética para atrair os diversos públicos que a Direção Regional da Cultura pretende que visitem a Biblioteca Pública e Arquivo Regional Luís da Silva Ribeiro, de 17 a 25 de setembro.

A programação diária poderá ser consultada nos canais informativos da Direção Regional da Cultura, nomeadamente através da Agenda Cultural (www.culturacores.gov.pt) e das redes sociais Facebook e Instagram.

A Direção Regional da Cultura informa que este e outros eventos estão disponíveis para consulta na Agenda Cultural do Portal CulturAçores, através dp endereço eletrónico www.culturacores.azores.gov.pt.

© Governo dos Açores | Fotos: DRaC

Partilhar