3 de Setembro 2021 - Publicado há 959 dias, 2 horas e 35 minutos
Presidente do Governo valoriza “património de fazer bem o bem fazer” de IPSS e Santas Casas dos Açores
location Horta

Presidência do Governo Regional

O Presidente do Governo Regional dos Açores, José Manuel Bolieiro, enalteceu hoje o trabalho das Instituições Particulares de Solidariedade Social (IPSS) e Santas Casas da Região, fundamentais na “ajuda e cooperação” ao papel que o Estado desempenha nesta área.

“As IPSS, com destaque para as Santas Casas, são verdadeira ajuda e cooperação ao cumprimento dos deveres do Estado em matéria de solidariedade e integração”, advogou o Presidente do Governo.

José Manuel Bolieiro falava na cidade da Horta, à margem de uma sessão dedicada a assinalar o 20.º Aniversário do Centro de Atividades Ocupacionais da Santa Casa da Misericórdia da cidade do Faial.

O governante lembrou ainda o “património de fazer bem o bem fazer” destas entidades e asseverou haver da parte do XIII Governo Regional dos Açores, que tem estas áreas sob tutela da Vice-Presidência, uma “estratégia de integração e solidariedade social” que passa, entre outros elementos, pelo “combate à pobreza e promoção pela integração”.

Na Horta, José Manuel Bolieiro visitou uma exposição de pintura em tela, intitulada “Integra-te”, projeto dinamizado por uma colabora do Centro de Atividades Ocupacionais da Santa Casa e pelos utentes da entidade.

“Os utentes são valorizados para acreditarem em si através da arte”, ganhando “motivação para ultrapassarem dificuldades e constrangimentos”, sublinhou o Presidente do Governo após tomar contacto com as telas feitas para a exposição.

© Governo dos Açores | Fotos: GRA

Partilhar