26 de Julho 2021 - Publicado há 976 dias, 8 horas e 47 minutos
Sessão Pública do Plano de Gestão das Áreas Terrestres do Parque Natural da Ilha do Corvo decorre na terça-feira
location Horta

Secretaria Regional do Ambiente e Ação Climática

A Secretaria Regional de Ambiente e Alterações Climáticas promoverá uma sessão pública, aberta à população, relativa ao processo de discussão pública do Plano de Gestão das Áreas Terrestres do Parque Natural da Ilha do Corvo.

O evento decorrerá na terça-feira, dia 27 de julho, pelas 18h’0, no Espaço Cultural Multiusos do Corvo, em Vila do Corvo.

O processo de discussão pública decorre desde 30 de junho e termina a 10 de agosto de 2021 e tem como propósito colher contributos da população para o Plano de Gestão das Áreas Terrestres do Parque Natural da Ilha do Corvo.

Os documentos que constituem o plano, assim como os formulários para participação do público, podem ser acedidos presencialmente no Serviço de Ambiente e Alterações Climáticas da Ilha do Corvo, na Vila do Corvo, na sede da Secretaria Regional de Ambiente e Alterações Climáticas, em Ponta Delgada, ou online em www.ot.azores.gov.pt/.

Os Planos de Gestão das Áreas Terrestres dos Parques Naturais têm como propósito classificar o grau de proteção das áreas protegidas, e estabelecer medidas de gestão que visem a conservação ou recuperação dos valores ecológicos, geológico, paleontológicos ou paisagísticos dos locais, estabelecendo para o efeito condicionantes e interdições que possam prevenir dano ou prejuízo a esses mesmos valores.

© Governo dos Açores | Fotos: SRAAC

Partilhar