22 de Julho 2021 - Publicado há 1001 dias, 19 horas e 2 minutos
Governo tem equilibrado controlo da pandemia com potenciar da atividade económica, lembra José Manuel Bolieiro
location Ponta Delgada

Presidência do Governo Regional

O Presidente do Governo Regional dos Açores, José Manuel Bolieiro, sublinhou hoje que é responsabilidade do Executivo fazer um equilíbrio entre o controlo da pandemia de covid-19, com foco no processo de vacinação, e as decisões tomadas em torno de constrições a algumas atividades económicas.

“A responsabilidade do Governo é fazer o equilíbrio entre aquelas que são as preocupações de controle epidemiológico e as necessidades, as ambições de inibição de constrições à atividade económica”, declarou José Manuel Bolieiro.

O governante falava no Palácio de Sant’Ana após se ter reunido com uma delegação da Associação da Hotelaria, Restauração e Similares de Portugal (AHRESP). No encontro estiveram, entre outros, o Primeiro Vice-Presidente da entidade, Carlos Moura, e a Presidente da Comissão Diretiva nos Açores, Cláudia Chaves.

O evoluir do processo de vacinação contra a covid-19, lembrou o Presidente do Governo, é um elemento que se juntou aos diversos que se unem na tomada de decisões sobre a pandemia.

José Manuel Bolieiro declarou ainda que a redução fiscal na Região, nomeadamente no que refere ao IVA, foi um “sinal” de apoio ao consumo, sendo também de destacar a entrada em vigor do ‘voucher’ de 35 euros – de consumo em atividades económicas - para os viajantes de fora da Região que se deslocam com testes prévios à covid-19.

O governante sublinhou ainda ter tomado “boa nota” do conjunto de propostas apresentadas pela AHRESP a propósito da retoma do setor.

© Governo dos Açores | Fotos: MM

Partilhar