22 de Julho 2021 - Publicado há 1008 dias, 5 horas e 15 minutos
Novos radares vão permitir prevenir riscos associados às alterações climáticas, sublinha Presidente do Governo
location Ponta Delgada

Presidência do Governo Regional

O Presidente do Governo Regional dos Açores, José Manuel Bolieiro, valorizou hoje o processo de aquisição de radares meteorológicos para as Flores e São Miguel, indicando que estes vão prevenir riscos associados às alterações climáticas.

José Manuel Bolieiro, acompanhado do Secretário Regional do Ambiente e Alterações Climáticas, Alonso Miguel, recebeu hoje em Ponta Delgada o presidente do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), Miguel Miranda, e o Delegado Regional da entidade, Carlos Ramalho.

Após o encontro, o governante lembrou o “trabalho em conjunto” não somente “para observar o acontecido, mas para, conhecendo um percurso de risco, prevenir da melhor forma” todas as situações “que, associados às alterações climáticas, possam introduzir fenómenos extremos da natureza”.

A perspetiva, prosseguiu, é que até final de outubro haja um entendimento quanto à localização do radar de São Miguel, o que será feito tendo em conta as “preocupações de alto nível” em matérias ambientais.

“Pela parte do Governo, faremos tudo para otimizar esta relação e esta cooperação, neste projeto e nos resultados do mesmo”, concretizou José Manuel Bolieiro.

© Governo dos Açores | Fotos: MM

Partilhar