21 de Julho 2021 - Publicado há 981 dias, 23 horas e 25 minutos
Vice-Presidência do Governo reforça apoio a associações de migrantes
location Angra do Heroísmo

Vice-Presidência do Governo Regional

O Vice-Presidente do Governo Regional dos Açores, Artur Lima, concedeu este mês mais de 32 mil euros de apoio financeiro a três entidades regionais que trabalham no âmbito das migrações.

A AIPA – Associação dos Imigrantes nos Açores, o Gabinete de Apoio ao Migrante da CRESAÇOR – Cooperativa Regional de Economia Solidária e a AEA – Associação dos Emigrantes dos Açores são as entidades contempladas ao abrigo dos protocolos de cooperação celebrados com a Direção Regional das Comunidades.

Os apoios atribuídos este ano representam um aumento de 10% para a AEA, única associação dedicada aos emigrantes regressados, e de 20% para a AIPA, que assegura três centros locais de apoio à integração de migrantes nas ilhas de São Miguel, Terceira e Pico.

Estes apoios pretendem incentivar a cooperação entre as partes envolvidas para a inserção social dos imigrantes e dos emigrantes regressados pela via do desenvolvimento de atividades que apoiem a sua valorização pessoal e a sua integração na sociedade açoriana.

A Vice-Presidência do Governo tem dedicado especial atenção ao acolhimento dos emigrantes regressados e dos imigrantes que escolhem os Açores para viver e trabalhar, em parceria com as suas instituições representativas. 

© Governo dos Açores

Partilhar