18 de Junho 2021 - Publicado há 1042 dias, 5 horas e 12 minutos
Clélio Meneses entrega galardão de “Desportista do Ano” a Dário Moitoso
location Horta

Secretaria Regional da Saúde e Desporto

O Secretário Regional da Saúde e Desporto entregou ontem, na Horta, o troféu de “Desportista do Ano” a Dário Furtado Moitoso, no âmbito da XX Gala do Desporto Açoriano.

A cerimónia, que decorreu em ambiente privado na Casa dos Dabney, no Monte da Guia, cidade da Horta, contou com a presença de familiares, alguns colegas e dirigentes do clube do atleta.

Na ocasião, o Secretário Regional da Saúde e Desporto disse ser “um orgulho para os Açores contar com um atleta como Dário Moitoso”.

Clélio Meneses teceu rasgados elogios ao atleta Açoriano, apontando-o “como exemplo de resistência, superação e resiliência”.

“Dário Moitoso é o exemplo de pessoa e desportista, numa modalidade de fundo, que liga muito o desporto à natureza e tem muito a ver com a tutela da Saúde e do Desporto”, sublinhou.

O titular da pasta do Desporto referiu-se ao trail running como uma “modalidade que motiva e inspira a prática desportiva como forma de superar as dificuldades e promover a saúde”.

Dário Moitoso, dono de um vasto palmarés, com destaque a nível nacional e internacional, é natural da freguesia da Praia do Norte, ilha do Faial, onde nasceu a 18 de junho de 1993.

O atleta do Clube Independente de Atletismo Ilha Azul que foi campeão nacional da modalidade em 2019 e em 2020, e que tinha sido convocado para a Seleção Nacional em 2019, participará no Campeonato do Mundo na Tailândia, em novembro, representando as cores nacionais portuguesas.

© Governo dos Açores | Fotos: SRSD

Partilhar