17 de Junho 2021 - Publicado há 1041 dias, 2 horas e 57 minutos
Governo dos Açores prolonga prazos de candidatura a sistemas de incentivo ao investimento privado
location Ponta Delgada

Secretaria Regional das Finanças, Planeamento e Administração Pública

O Governo Regional dos Açores prorrogou até ao dia 31 de dezembro de 2021 os prazos de candidatura a diversos sistemas de incentivo ao investimento privado, de forma a promover o mesmo na Região.

Entre estes estes sistemas de incentivo contam-se os vários subsistemas do Competir+, nomeadamente Fomento da Base Económica de Exportação, Internacionalização, Empreendedorismo Qualificado e Criativo, Qualificação e Inovação e Desenvolvimento Local, assim como dos projetos simplificados, denominados Vales, Incubação, PME Digital e Exportação.

Com estas prorrogações, o Governo Regional assegura a disponibilidade de sistemas de incentivo ao investimento privado nos Açores durante a transição para o novo período de programação dos Fundos Europeus Estruturais e de Investimento, criando um ambiente acolhedor aos investidores que decidam apoiar o desenvolvimento do arquipélago e apostar no incremento da competitividade do tecido económico regional.

Estas alterações estão em linha com a política de promoção da atividade empresarial na Região, incrementando a utilização de fundos comunitários pelo setor económico privado, num trabalho conjunto do Governo Regional em estreita colaboração com as várias Câmaras do Comércio e Indústria e empresários.

Para mais informações sobre estes sistemas de apoio, deve ser contatada a Direção Regional de Apoio ao Investimento e à Competitividade através do e-mail [email protected] ou pelo telefone 296 309 100.

© Governo dos Açores

Partilhar