16 de Junho 2021 - Publicado há 1036 dias, 9 horas e 55 minutos
Abertas candidaturas para projetos na área da agricultura e pecuária
location Ponta Delgada

Secretaria Regional da Agricultura e do Desenvolvimento Rural

Já se encontram abertas as candidaturas aos apoios da Secretaria Regional da Agricultura e Desenvolvimento Rural destinados à realização de ações e projetos de desenvolvimento nos domínios da agricultura e pecuária, da promoção da saúde e bem-estar animal.

Os apoios, previstos na Resolução do Conselho do Governo n.º 145/2021 de 11 de junho de 2021, destinam-se a entidades públicas e privadas sem fins lucrativos, designadamente, a associações e a organizações socioeconómicas e socioprofissionais de agricultores.

As candidaturas devem ter em conta objetivos como o apoio à gestão técnica e económica das explorações agrícolas; a melhoria das condições de vida e de trabalho dos agricultores; a promoção da segurança alimentar e a proteção do ambiente, do bem-estar animal e das boas práticas agrícolas.

Serão aceites também projetos para a divulgação agrária, técnica e científica, preservação e melhoramento genético, promoção e comercialização dos produtos regionais e regularização dos mercados.

As despesas elegíveis para efeitos de apoio abrangem encargos com pessoal, incluindo aquisição de serviços de recursos humanos e consultoria, a aquisição de bens e serviços correntes e de capital, os encargos financeiros relacionados com a antecipação do pagamento do prémio aos produtos lácteos e/ou relacionados com as operações de locação financeira, assim como as despesas com aquisição de bens de equipamento em estado de uso.

O acesso aos formulários de candidatura, bem como a respetiva entrega, acompanhada de todos os documentos exigidos, deve ser efetuada por via eletrónica, através do endereço https://e-form.azores.gov.pt/apoioagrpec2021, sendo o prazo de entrega de 20 dias seguidos contados a partir desta data.

Os apoios financeiros são atribuídos por portaria do membro do Governo Regional competente nas áreas da agricultura e do desenvolvimento rural e formalizados através de contratos-programa.

© Governo dos Açores | Fotos: JF

Partilhar